top of page
poço artesiano

Perfuração de Poços Tubulares

Perfurar um poço artesiano é uma excelente forma de não ficar sujeito aos efeitos de crises hídricas, estiagens e racionamentos de água.

Antes de iniciar o processo de perfuração de um poço artesiano, é importante saber que existem dois tipos de formações geológicas que podem ser encontradas conforme as características e as condições hidro geológicas do solo: rochas cristalinas e rochas sedimentares.

É fundamental avaliar e identificar a diferença entre essas estruturas, porque é com base nisso que se definirá qual será o equipamento e o método de perfuração.

As rochas cristalinas, também chamadas de rochas magmáticas, são muito compactas, bastante impermeáveis e possuem alta dureza. Devido a essas características, as rochas cristalinas exigem alta potência para serem perfuradas.

Já as rochas sedimentares são resultadas da erosão de rochas vulcânicas e do acúmulo de sedimentos, como areia e argila. Esse tipo de formação geológica é extremamente permeável, possui baixa dureza e pode se esfacelar. Por isso, a perfuração das rochas sedimentares deve ser lenta e cautelosa, com pouca potência, para garantir a segurança da obra.

Confie sua obra a quem tem mais de 20 anos de experiência e know-how na área de perfuração.

bottom of page